O teclado italiano

domingo, 30 de agosto de 2009

Tudo começou apos eu comprar o notebook. Muito feliz com o equipamente recém adquirido, passei a investiga-lo melhor e, para minha infelicidade, percebi que o a configuraçao do teclado nao permite ao usuario usar palavras com acentuaçao diferente da existente no alfabeto italiano.

No alfabeto italiano, temos as seguintes vogais acentuadas: à, è, é, ì, ò, ù. Qualquer coisa diferente disso nao pode ser feito por este teclado cujo layout é mostrado ao lado. Observar que os acentos ja estao colocados nas vogais.
Bom, além desta bizarrice, nao é possivel fazer o e maiusculo acentuado. Quando se deseja iniciar uma sentença de tal forma, deve-se escrever E'. O til nem sequer aparece no teclado. Quanto ao acento circunflexo, nao se pode coloca-lo a nenhuma vogal/letra pois quando se pressiona-lo simplesmente é impresso o simbolo ^. Resumindo, para se escrever algo em outra lingua pode-se alterar a configuraçao do teclado (e nao saber mais onde se localiza uma determinada tecla) ou trocar o teclado (que custa cerca de €100).

0 comentários:

Postar um comentário